JUNEAU RPG

RPG SOBRENATURAL
 
InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Neste Momento
■Semana de 10 a 16 de Janeiro 2011

•10/01 - Segunda
•11/01 - terça
•12/01 - Quarta
•13/01 - Quinta
•14/01 - Sexta
•15/01 - Sabado
•16/01 - Domingo

**~~**~~**~~**
Periodo Inicio: 25/04
Periodo Final:

**~~**~~**~~**

Sobre o Periodo:
Para dar andamento na trama do fórum, faremos um teste com o período semanal.

Os players podem mudar de dia conforme forem finalizando suas ações, começamos no dia 10/01 e o ultimo dia da semana será o dia 16/01. Não se esqueçam de colocar a data no tópico ou inicio do seu post. Boas ações!
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Regras de Combate
Qua Mar 16, 2011 9:26 am por Fla

» Raças: Quadro de Vagas
Qui Ago 05, 2010 7:46 pm por admin

» Regras
Sex Jul 30, 2010 4:10 pm por admin

» Lobisomens
Qua Jul 07, 2010 2:55 pm por admin

» Vampiros
Ter Jul 06, 2010 5:04 pm por admin

» Anjos
Ter Jul 06, 2010 5:01 pm por admin

» Bruxos
Ter Jul 06, 2010 4:46 pm por admin

» Demônios
Ter Jul 06, 2010 4:32 pm por admin

» Hunter
Ter Jul 06, 2010 4:26 pm por admin


Compartilhe | 
 

 Regras de Combate

Ir em baixo 
AutorMensagem
Fla
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/09/2010

MensagemAssunto: Regras de Combate   Qua Mar 16, 2011 9:26 am

Regras de Combate

Os combates são embasados naqueles verificados nos RPGs tradicionais.

No caso, a descrição dos acontecimentos e técnicas usadas contaram para viabilizar a ação, claro, somando-se ao que seu personagem efetivamente sabe fazer. Por mais que seja um vampiro milenar ou um lobisomem de mais alto escalão, se não for informado em ficha que ele sabe lutar, ele saberá tanto quanto qualquer outro animal minimamente racional saberia e não poderá aplicar técnicas apuradas. O mesmo vale para manejo de armas, sejam elas brancas ou de fogo.

Cada personagem possui 10 pontos de poder e 10 pontos de vida para perder durante um combate, a partir do que, podem cair inconscientes. Os humanos, devido às desvantagens aparente perante as outras raças têm em seu favor o fato de terem 15 pontos de vida para perder durante um combate, sendo mais resistentes, até mesmo pelo instinto natural de sobrevivência.

Armas
Ataques contraArmas de FogoArmas brancasConcussãoEspeciais
Vampiros0,5 ponto1 ponto0,5 pontoMadeira – 2 pontos*
Lobisomens1 ponto0,5 ponto0,5 pontoPrata – 2 pontos**
Humanos1 ponto1 ponto0,5 pontoÁreas sensíveis***
Anjos0,5 ponto0,5 ponto0,25 pontoArmas especiais****
Demônios0,5 ponto0,5 ponto0,25 pontoArmas especiais*****
Híbridos0,5 ponto0,5 ponto0,5 pontoAlvos******

* Armas de madeira (sejam estacas, armas improvisadas ou balas) possuem duas vezes mais efeito contra vampiros. Colocadas no coração podem gerar um estado conhecido como torpor, em que o alvo fica impotente até que a estava seja retirada de seu peito (mesmo efeito que a impossibilidade de se alimentar de sangue causa). Há duas maneiras de matar vampiros: decapitação e incineração. Vampiros regeneram seus membros e órgãos danificados (demora de 3 a 10 dias). Mordidas de vampiros contam como armas brancas.

** Armas de prata são duas vezes mais efetiva contra lobisomens, sejam brancas ou balas de prata. Um corte profundo feito com arma de prata pode deixar cicatrizes em licantropos, sendo que o seu fator de cura é extremamente avançado (10 vezes mais rápido e eficiente que um humano), embora não possam regenerar órgãos e membros perdidos. Garras e mordidas de lobisomens contam como armas brancas.

*** Como é de conhecimento geral, os humanos possuem áreas de sua anatomia mais sensíveis que outras criaturas, sendo que tais pontos permanecem como sendo vitais e uma vez atingidos, para fins de jogo não matarão, mas levarão os alvos à inconsciência imediata.

**** Armas angelicais e satânicas podem ferir com duas vezes mais eficácia os anjos, sendo que do contrário é muito difícil realmente os ferir de maneira grave. Rituais malignos e satânicos e invocação podem impossibilitar bastante um alvo angélico, deixando-o até mesmo vulnerável e indefeso por algum tempo, mas são rituais que demandam conhecimento e experiência.

***** Armas angelicais e satânicas podem ferir com duas vezes mais eficácia os demônios, sendo que do contrário é muito difícil realmente os ferir de maneira grave. Ritos de exorcismo e água benta os machucam de maneira grave, embora um exorcismo demande muito do crente e alguma experiência pode fazer com que o efeito se apresente de maneira satisfatória. Palavras de invocação divina NÃO ferem os demônios, apenas os irritam ao ponto de afugentar, se incitados de maneira fervorosa e crente.

****** Hibrídos, justamente por sua natureza impura, tendem a ser alvo dos seres puros. A única exceção se apresenta aos lobisomens em que a reprodução com humanos é comum. Os demais seres tendem a caçar e exterminar tais seres, a não ser que sejam de alguma utilidade. Qualquer hibrido no site será tido como alvo para os puros por serem um desequilibro e ameaça, posto que não possuem as mesmas fragilidades que os originais (novamente, à exceção dos lobisomens).


Jogadas de ataque:

Forma de ataque + força = resultado final
Arma de defesa + destreza/ velocidade = resultado final
Lembre-se que para personagens que possuem poderes especiais o uso deles e a boa descrição no post será fundamental para o sucesso de sua defesa/ ataque.

Raça/ StatusForçaDestreza/Velocidade
Vampiros23
Lobisomens32
Demônios31
Anjos13
Humanos11
HíbridosDefinidos pela Adm*
* Definido com base na raça misturada.

Caso queira usar alguma habilidade do seu personagem que seja especial, pergunte às Adms ou no post ou por PM como seria a pontuação deste poder e caso tenha qualquer dúvida, não hesite em perguntar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Regras de Combate
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Regras Departamento Tecnológico
» Regras e Adendos - — Trick or Treat (Halloween)
» Regras do RPG
» Regras Gerais de Jogabilidade
» Regras do Chat

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
JUNEAU RPG :: O FORUM :: O FORUM :: Regras-
Ir para: